Pular para o conteúdo principal

Vocabulário Comum

VocabulárioDescrição
O AbraçoO aro de transformar um mona! num vampiro ao se sugar rodo o sangue de um mortal, substituindo-o por uma pequena quantidade de sangue do próprio vampiro.
AnciãoUm vampiro de 300 anos de idade 011 mais. Os anciões consideram-se os mais poderosos Cainitas e geralmente se envolvem em sua própria Jyhad.
BeijoTomar o sangue dos mortais, ou o ato de beber sangue cm geral.
A BestaOs impulsos e desejos que forçam o vampiro a se tornar um monstros por inteiro.
CaitiffUm vampiro sem clã; frequentemente usado de forma depreciativa. Não possuir um clã não é uma virtude entre os Cainitas.
CarniçalUm Servo criado quando se permite que um mortal beba do sangue dos Cainitas sem ter sido sugado, o que daria origem a progênie
ClãUm grupo de vampiros que partilham de certas características físicas e místicas.
CriaUm termo usado para um vampiro jovem, inexperiente ou tolo.
DomínioO feudo de um vampiro
ElísioO nome dado aos lugares onde os anciões se encontram e se reúnem, geralmente lugares públicos e culturais
A FomeAssim como nos mortais e nos animais, a necessidade de alimento. Para os vampiros, no entanto, ela é muito mais intensa, e substitui todas as outras necessidades, desejos e prazeres
FonteUma fonte potencial ou esgotada de sangue, geralmente um humano.
FrangoteUm vampiro jovem, recém criado. Ver Neófito, Filhote.
GehennaO fim do terceiro Ciclo; o Armagedom vindouro, quando os Antediluvianos acordarão para devorar todos os vampiros.
A GêneseO momento em que alguém se transforma num vampiro; a metamorfose de mortal para Cainita. Também chamado de O Abraço.
O HomemO elemento de humanidade que permanece num vampiro, e que se opões aos impulsos primitivos da Besta.
A JyhadA guerra secreta travada entre os poucos vampiros remanescentes da Terceira Geração, que usam vampiros mais novos como peões. Também usado para descrever qualquer tipo de conflito ou combate entre vampiros.
O Livro de NodO livro "sagrado" dos Cainitas, delineando a origem e a historia antiga da raça. Nunca foi publicado em sua integridade, apesar de existirem fragmentos em várias linguas.
LupinosOs lobisomens, os inimigos mortais dos vampiros.
PrincipeUm vampiro que estabeleceu e reivindicou o controle de uma área, por vezes chamada de feudo, e que é capaz de manter controle. Apesar de Príncipe ser o termo mais comum, alguns governantes são designados como senhores, suseranos, barões ou xeques do local. A forma feminina também é Principe.
RefugioO lar do vampiro ou o local onde ele dorme.
SangueA herança de um vampiro. Aquilo que faz de um vampiro realmente um vampiro.
SenhorO pai-criador de um vampiro, usado tanto na forma masculina quanto feminina.
Voto de SangueO mais poderoso laço que pode existir; receber sangue como reconhecimento ao seu mestre. Isso concede um poder místico sobre aquele que é ligado pelo laço.